Correria e convite

Olá, olá…

Como já devem ter percebido, estou correndo. Afogado entre traduções, dois autores me enlouquecendo a cabeça e, confesso, estou gostando muito. Prazo babando no meu calcanhar, quase sem tempo para viver longe do meu HP. Mas tenho um convite a fazer a todos que estiverem em São Paulo no próximo dia 12 de fevereiro.

Nelson de Oliveira, num de seus arroubos de inquietação, criou um projeto chamado Portal, para o qual ele chamou escritores iniciantes e experientes para escrever sobre ficção científica, realismo mágico e fantástico e afins. De acordo com o blogue do projeto:

Projeto Portal é uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral, editada no sistema de cooperativa. A pequena tiragem — duzentos exemplares de cada número — será distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. Serão no total seis números (de papel e tinta, não online). Cada número da revista homenageia, no título, uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.

Pois bem, que eu tenho a ver com isso?

Estou no último e derradeiro Portal Fahrenheit, com um conto chamado Réquiem. Para mim foi bastante complexo mergulhar nesse mundo fantástico, tão afeito que sou aos textos reais. Depois pensei que muitas das minhas leituras preferidas tinham um toque de realismo fantástico ou mágico, ou mesmo alguma loucurinha que justificasse a minha predileção. Não estava então tão longe como eu pensava.

Então está aí o convite. Espero vocês por lá.

E logo mais eu volto para cá também.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *